12_09_Blog (1)

Confira 4 tendências do mercado imobiliário para os próximos anos

O país está passando por uma recuperação em sua economia, inclusive no segmento de imóveis. Isto faz com que este seja o momento ideal para acompanhar as tendências do mercado imobiliário para os próximos anos. Continue lendo para conferir as principais entre elas no post de hoje!

4 tendências do mercado imobiliário para os próximos anos

A crise que abalou o Brasil de 2015 até o início de 2018, também abalou fortemente o mercado imobiliário. Tanto as taxas básicas de juros extremamente altas, como o cenário político contribuíram para piorar o quadro.

Este período, porém, ficou para trás e o país já passa pela recuperação. O momento é tão favorável que as construtoras chegaram a aumentar o número de lançamentos em 119,7%. Isso já neste segundo semestre de 2018, segundo dados da Câmara Brasileira de Construção (CBIC).

Por isso, esta é a hora de ficar de olho nas tendências do mercado imobiliário para os próximos anos. Confira abaixo a lista que montamos com as 4 principais:

Melhor momento para investir

 

O ano de 2018 representou o término de um ciclo de meia década de retração econômica, segundo a Coordenadoria de Projetos Imobiliários da Fundação Getúlio Vargas. Aliás, esta é um tendência do mercado imobiliário para os próximos anos. Isso porque, segundo  levantamento da CBIC, 14 milhões de novas moradias precisarão ser construídas até 2025. Sim, será necessário tudo isso para atender à demanda habitacional do país.

Melhores condições

 

A inflação em baixa é outra das tendências do mercado imobiliário para os próximos anos. A expectativa é de que o índice fique abaixo dos 4%, favorecendo a compra, venda e o investimento em imóveis.

Este fator, sozinho, consegue impulsionar o setor da construção civil, reduzindo taxas de juros e ampliando a oferta de imóveis. Com isso, as condições de negociação de imóveis tornam-se mais atrativas.

Cohousing

 

Assim como o coworking invadiu o universo corporativo, o cohousing será uma solução cada vez mais adotada no âmbito residencial. Se por aqui este conceito ainda é novidade, já é bastante conhecido no exterior, especialmente Estados Unidos e Europa. Isso porque, lá, os jovens procuram a casa própria mais cedo, e nem sempre dispõem dos recursos necessários para comprá-las.

Esta tendência do mercado imobiliário para os próximos anos chegou ao Brasil em consequência à densidade demográfica nas metrópoles. Afinal, com a alta procura por imóveis em grandes cidades, os preços tornam-se mais altos. Assim, quem não tem condições de arcar sozinho com o valor de um imóvel, pode optar pela compra de imóveis em conjunto.

O cohousing é uma alternativa que será muito procurada por amigos, casais, empreendedores e universitários. Principalmente aqueles que estão começando suas carreiras profissionais e precisam viver nas regiões centrais.

Esta opção também permite a compra ou aluguel de um imóvel mais caro, investindo menos dinheiro.

Visitação através de realidade virtual

 

Agora vamos citar uma das tendências tecnológicas do mercado imobiliário para os próximos anos. Inclusive, esta já está sendo empregada com sucesso no segmento: a visitação através de realidade virtual. 

Essa é uma das soluções que terá a preferência dos clientes de imóveis de alto padrão. E não seria para menos, pois esta clientela, mais ocupada do que a comum, precisa otimizar ao máximo seu tempo.

Com esta alternativa, estes consumidores já não precisarão perder tempo se deslocando até o imóvel. Poderão conhecê-lo a partir de onde estiverem e terão suas dúvidas respondidas em tempo real.

A hora de investir é agora

Estamos, de fato, em um momento favorável para investir no mercado imobiliário. Porém, este investimento não pode ser feito de qualquer maneira. É preciso contar com o apoio de quem entende do assunto e dispõe de todo o tempo para encontrar as melhores condições. 

Aqui na Claro Imobiliária oferecemos todo o suporte e orientação para que você tenha a melhor experiência em sua negociação. Entre em contato e converse com um de nossos corretores para fazer um investimento de sucesso.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *