Mercado de Imóveis

Mercado de imóveis – garantia de retorno ou despesas?

O mercado de imóveis é uma das primeiras alternativas que surgem quando se pensa em investimento. Um dos seus principais atrativos é a maior segurança que oferece aos investidores. Porém, para algumas pessoas este empreendimento é visto com certa reserva. Será que apostar neste segmento é garantia de retorno ou apenas representa mais despesas?

Investimento no mercado de imóveis

O retorno de um investimento no mercado de imóveis depende, primeiramente, da situação atual do segmento. Um momento propício é quando a taxa de juros está mais baixa, o que torna o mercado mais aquecido.

Além disso, para ter um bom retorno é preciso observar alguns pontos, como a localização do imóvel. Não apenas a região, como também a cidade em que está localizado. Isso porque os índices variam de cidade para cidade e, internamente, alguns bairros também possuem uma maior tendência de valorização.

Uma boa dica é investir em bairros mais novos ou que passaram por melhorias recentes, que podem representar um impulsionamento da região. Por exemplo, lugares que receberam recentemente lojas reconhecidas ou shoppings

Outro ponto importante no mercado de imóveis, é considerar empreendimentos que estão sendo construídos em cidades onde haja a presença de startups. Estas empresas são excelentes atrativos e valorizam muito a região onde estão instaladas.

Acima de tudo, é preciso lembrar que investir no mercado imobiliário é diferente de comprar uma casa. Afinal, quando estamos procurando por um novo lar, priorizamos o conforto pessoal ou da família. Contudo, no caso do investimento, o que se busca é obter lucro. Por isso, é importante saber separar os interesses antes de fazer uma aquisição.

O ideal é que, antes de começar a investir no mercado de imóveis, você procure a opinião e o suporte de quem entende do assunto. Nós, da Claro Imobiliária, podemos te ajudar a encontrar a melhor opção de investimento com toda a segurança. Entre em contato e conte conosco para garantir o retorno do investimento, em vez de acabar com mais despesas. 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *