Paredes-criativas-blog

Como decorar sua parede de maneira criativa

Nossa casa ou apartamento sempre merece um toque especial, não é mesmo? Existem muitas formas de tornar os ambientes aconchegantes e especiais, sendo uma das opções a decoração de paredes.
Decorar uma parede em branco pode não ser um grande desafio, mas precisamos de inspiração para combinar o que já temos em casa com novas possibilidades. Vamos listar alguns itens que podem ser inseridos na decoração da sua casa ou apartamento, e você pode fazer com um decorador ou com suas próprias mãos. Basta deixar a imaginação voar!

1 – Adesivos
Decoração com adesivos é muito atraente, pois as lojas estão cheias de opções bacanas para os mais variados gostos e cômodos. Existem modelos mais simples que não exigem muita técnica na aplicação, mas para o caso de adesivos maiores, o ideal é contratar um profissional para que não fique mal colocado ou forme bolhas durante a instalação. No geral os adesivos são pretos, mas você pode procurar por opções com cores caso queira dar um ar mais alegre para o local escolhido.

RM-Adesivos-Adesivo-de-Parede---Modelo-235d---Galhos-e-folhas-0092-697922-1-zoom

2 – Adesivos + quadros
Inspire-se com essa composição que sugerimos. Nesse exemplo, a pessoa usou o adesivo de árvore não muito grande e complementou com pequenos porta-retratos. Esses detalhes deram um ar mais pessoal e familiar à decoração, e você pode usar fotos da sua família ou outras imagens que preferir. Nesse caso, a combinação de cores também é interessante, pois amarelo e preto são cores que conversam bem entre si.

transformar-paredes-15.1

3 – Pratos
Use pratos decorados para dar um ar romântico e requintado à sua parede. É comum que em nossas casas tenham pratos que temos dó de usar por serem pintados à mão ou lembranças especiais, então você pode utilizar essas opções que estão guardadas ou procurar algo novo em lojas especializadas. Se decidir instalar por conta, procure por suportes específicos para pratos, garantindo a colocação correta e a segurança das peças quando penduradas na parede. E se você tiver dons artísticos, que tal pintar seu próprio prato e expôr em sua casa?

boa-ideia-parede parede6

4 – Quadros
A utilização de quadros na parede parece algo comum de se fazer, mas existem muitas opções que podem fazer você sair do usual. Procurar padronagens ou pinturas que se complementem dão um toque especial e deixam o ambiente personalizado. Em uma outra postagem damos a dica de montar a disposição dos quadros no chão antes de colocar na parede, para evitar furos desnecessários e testar diferentes combinações.

transformar-paredes-15

5 – Estantes
Para espaços maiores, a utilização de estantes diferentes podem fazer toda a diferença em sua sala. Encontrar modelos como esse exemplo pode não ser tão simples, mas você pode pedir a fabricação de uma estante personalizada para seu espaço e de acordo com seu gosto pessoal. Esse formato é constituído por várias colmeias quadradas que formam um layout diferente, e nesse caso você terá muitos espaços para decorar com livros e outros objetos.

transformar-paredes-14
6 – Tintas
Escolher uma parede do ambiente para fazer uma pintura diferente pode dar outra cara para seu espaço. Trabalhar com formas desiguais traz descontração e alegria para o local escolhido. Esse é um tipo de decoração que você pode fazer, marcando as formas com fitas e pintando o centro com as cores que preferir. Fazer um teste de cores é importante para esse trabalho, e você pode pintar pequenos quadrados para conferir qual cor fica mais harmoniosa.

transformar-paredes-13

7 – Tintas + outro material
Essa opção de mosaico é muito criativa. Nessa sugestão, usou-se tinta laranja para uma metade do desenho, que foi complementada com pedaços de maneira simetricamente alinhados. Esse tipo de decoração deve ser feita com muita atenção, pois um erro na colocação ou pintura pode comprometer o conjunto. A composição cria um ambiente descontraído e alegre, e você pode escolher a cor conforme os móveis utilizados no mesmo espaço.

transformar-paredes-8

Você pode se inspirar também buscando na internet por outras fotos ou dicas que tirem sua ideia do papel. Você encontra opções super elaboradas ou então mais simples, como varal de fotos na parede, por exemplo. No fim das contas, o que importa é soltar a imaginação e fazer sua casa ou apartamento estar cada dia mais com a sua personalidade!

Gostou das dicas? Mande outras sugestões pra nós nos comentários!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *