image2

Hora de relaxar! Varandas para se inspirar

A varanda de um apartamento geralmente é usada para relaxar e aproveitar momentos de descontração com seus amigos, família ou mesmo sozinho. Apesar de muitas vezes ser um espaço pouco explorado, esse ambiente pode se transformar em um verdadeiro paraíso particular se utilizado da melhor maneira, aproveitando realmente o que esse espaço pode oferecer.
Separamos cinco sugestões de varandas para você se inspirar e começar hoje mesmo a decorar o ambiente do seu jeito.

Varanda Gourmet
Esses espaços geralmente já vem na planta original do apartamento, proporcionando aos moradores um lugar diferente para cozinhar e servir convidados. Vale lembrar que o que define se uma varanda é ou não gourmet é se há espaço para cozinhar no ambiente. Se os pratos servidos são preparados fora da varanda então não pode ser considerada gourmet. Esse exemplo que estamos mostrando dispõe de uma churrasqueira e uma pia, mas também vale para os casos onde são instaladas bancadas com cooktop’s. Uma mesa com quatro lugares dará um charme especial e mais conforto na hora das refeições.

02. Varanda fechada
Caso não haja um espaço tão grande para a varanda, a opção utilizar telas e decorar com móveis dará um toque especial a esse ambiente. Além de trazer sensação de relaxamento, a tela faz com que o espaço permaneça iluminado e ao mesmo tempo seguro contra acidentes. Outra sugestão que pode ser interessante são puffs nos lugares de alguns vasos de plantas, onde você possa passar horas relaxando, lendo um livro, ouvindo música ou até mesmo dormindo.

03. Espaços maiores
Essa varanda é perfeita para receber seus amigos e familiares, em um ambiente iluminado e aconchegante. Escolha as cores das almofadas casando com os móveis para ter uma decoração ainda mais bonita. Cores frias também podem ser utilizadas, como azul ou verde para trazer sensação de relaxamento. Aproveitar a varanda dessa forma exige um espaço maior para que a circulação no local não fique prejudicada. Com amigos ou sozinho, essa varanda vai proporcionar ótimos momentos em sua vida.

04. Dois ambientes
Mais um exemplo para varandas mais amplas é a criação de dois espaços como foi feito na foto, onde há uma mesa para refeições e um espaço de relaxamento com poltronas que casam com o restante da decoração. A utilização das plantas pode melhorar ainda mais o conforto do espaço.

05. Varanda com sala externa
Para aproveitar espaços maiores, existe a possibilidade de fazer uma nova sala de estar na varanda do apartamento. Decorada com cores claras e várias plantas, essa varanda é o lugar onde ninguém vê a hora passar. Jantares e festas comportam muito bem um número maior de pessoas. Realmente inspirador!

Não se preocupe se a sua varanda não for tão grande, o importante é utilizar as dicas para aproveitar melhor o espaço que você tem hoje. Mesmo com espaços mais limitados você pode dar seu toque especial e proporcionar ótimos momentos na varanda do seu apartamento.

2 thoughts on “Hora de relaxar! Varandas para se inspirar

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *