5-dicas-para-decorar-como-profissional4

5 dicas para decorar como um profissional

Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia exaustivo e aproveitar os espaços de casa do jeito que a gente gosta. Os ambientes decorados promovem conforto e tranquilidade, além de serem altamente convidativos e aconchegantes para visitas.
Na hora de decorar sua casa ou apartamento, você pode se sentir em dúvida sobre as cores que pode usar na parede, qual melhor tipo de tecido para sofá, o que pode ser usado como papel de parede…enfim. São muitas opções e isso pode causar um pouco de confusão, principalmente quando você está decorando por conta própria.

Saber decorar os ambientes que você gosta não tem grandes segredos, hoje você encontra muitas referências e dicas de como decorar sua casa como um verdadeiro profissional. Além de utilizar tudo conforme seu gosto pessoal, você pode economizar muito eliminando mão de obra e também escolhendo materiais mais acessíveis.

Separamos aqui cinco dicas preciosas que vão de ajudar a escolher alguns elementos para deixar sua casa ou apartamento cada vez mais com a sua cara! Vamos lá?

1. Tintas
Quando visitamos lojas de materiais de construção para escolher uma nova tinta existem milhares de opções. Contudo, ver as cores em paletas pode não nos dar uma visão clara de como aquela cor ficaria no ambiente desejado. Para testar, você pode pintar pequenos quadrados com cada cor que gosta e ver qual delas vai chegar ao tom que você deseja. Faça espaçamentos entre os quadrados de aproximadamente 20 centímetros e procure fazer em ambiente que tenham luz do sol, pois as tintas podem ser bem diferentes do que imaginamos quando estão secas.
Fazendo isso você terá uma visão melhor se é isso mesmo que gostaria, e então pode retornar a loja para comprar a cor escolhida.

2. Móveis
Combinar a mobília com o restante dos elementos de um ambiente não é uma tarefa fácil. De repente você gostou de uma poltrona vermelha, mas será que vai combinar com os outros elementos da sala? Para facilitar, nossa sugestão é que os móveis sejam escolhidos em cores claras, pois essas casam mais facilmente com outros elementos. Você pode encontrar uma infinidade de móveis disponíveis em cores mais brandas que vão complementar sua decoração.

3. Quadros
Você tem uma bela parede vazia em um espaço que pode ter um toque especial? Como saber qual a melhor disposição para esse tipo de decoração? O segredo é montar várias combinações no chão e testar ângulos diferentes. Fazendo isso, você verá mais maneiras de montar o layout da parede sem correr o risco de perfurar e se arrepender do resultado depois.

4. Objetos
Móveis como estantes ou abajures de chão são peças incríveis para decorar os mais diversos ambientes. Contudo, antes de fazer a montagem, é necessário perceber onde estão as tomadas, cabos e fios de internet. Parece besteira, mas montar um espaço sem atentar para esses detalhes pode comprometer o conforto do local. Por exemplo, um puff não seria muito mais bem aproveitado em um espaço ao lado uma tomada para carregar o celular enquanto descansa? ´

5. Pisos e revestimentos
Escolha materiais que se encaixem na rotina da sua casa. Por exemplo, não vale a pena instalar pisos de pedras porosas ou porcelanatos se você gosta de limpar o chão com produtos químicos, pois esses danificam o piso. Pense em comodidade também na hora de escolher, vendo as características de cada tipo de revestimento quando visitar uma loja. Conversando com especialistas você se sentirá mais seguro para adquirir algo que não vai se arrepender depois.

Depois dessas dicas podem surgir ainda mais ideias para decorar sua casa como um verdadeiro profissional! Lembre-se de ler bastante sobre cada uma das opções disponíveis antes de decorar ou reformar, pois decorar seu lar não precisa dar dor de cabeça e sim muita satisfação em deixar a casa ou apartamento cada vez mais com a sua cara!

2 thoughts on “5 dicas para decorar como um profissional

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *